A coragem vence os nossos medos

Atualizado: Mai 17

“Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” (João 16,33).

O desejo do Senhor é que tenhamos a paz. E ter a paz em meio às tribulações, aos desafios, aos problemas e às situações da vida é, na verdade, o grande desafio da fé. O Senhor não nos prometeu que não teríamos tribulações, o Senhor não nos prometeu que não teríamos problemas ou dificuldades, pelo contrário, toda a vida tem seus desafios a cada momento, mas em todos eles podemos ter a paz.

E como podemos ter a paz; a paz que vem de Deus, a paz dele que permanece, que vive em nós e que precisamos levar uns aos outros? E como vamos ter paz no mundo tão atribulado como o nosso? Tendo coragem para enfrentar a vida e os desafios a cada momento, coragem de se lançar, de enfrentar e de assumir.

A coragem, na verdade, é aquilo que se opõe ao medo, com medo não conseguimos nada. Com medo somos derrotados, fracassados, não temos nem empenho no combate. Por isso, o primeiro inimigo a ser vencido a cada dia é o medo.

É no Senhor que somos fortalecidos, levantados e animados. Que Deus nos dê a coragem evangélica, que Ele nos dê a força que vem do Céu, para suportarmos os desafios, as tribulações, todas as dificuldades do tempo presente. Não vamos desanimar, pelo contrário, coloquemos em Deus toda a nossa confiança; e vamos em frente porque Deus caminha conosco, vamos em frente cheios da graça do Espírito, abastecidos em Jesus, fortalecidos nele, para vencermos as tribulações do dia a dia.

Que Deus nos abençoe!


#CatedralMaedeDeus


logo_cated.png