Missa do Domingo de Ramos marca início da Semana Santa, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre


Neste fim de semana, na Catedral Madre de Deus, três missas foram destinadas à bênção dos tradicionais ramos, sendo a primeira celebrada no final da tarde de sábado e as outras duas no domingo. A missa realizada no domingo, às 10h, foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Rogério Luís Flôres, e pelo Pe. Laênio Francisco Custódio.

Antes da missa houve a benção dos Ramos no átrio da Catedral seguida de uma breve procissão com os ramos abençoados.


Confira um trecho da benção proferida por D. Jaime:



O Domingo de Ramos nos remete à entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, nos ensinando a renunciarmos a nós mesmos ao seguir o Senhor. A procissão resgata a importância da peregrinação terrena que nós, como cristãos, realizamos rumo à Vida Eterna, enquanto os ramos simbolizam o nosso pertencimento como parte da Igreja.


Imagens: Camila Oliveira | ASCOM - Catedral


Para quem não conseguiu comparecer na missa das 10h, houve uma última celebração no final da tarde. Acesse o restante da programação da Semana Santa aqui: https://www.catedralpoa.com.br/post/programa%C3%A7%C3%A3o-da-semana-santa-na-catedral-%C3%A9-divulgada


Siga nossa página no Instagram @catedralmetropolitanapoa


Camila Oliveira - ASCOM Catedral


Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png
Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png