Natal dos Pobres é realizado na Catedral Madre de Deus, neste sábado (18)



Neste sábado (18/12), aconteceu o Natal dos Pobres na Catedral Madre de Deus. O evento foi uma iniciativa da comunidade católica Via Sangris, da Paróquia Cristo Bom Pastor, com a comunidade Fraternidade O Caminho. Essa foi a terceira edição do evento em Porto Alegre e a primeira realizada na Catedral Madre de Deus.


O Natal dos Pobres começou por volta das 9h da manhã com o café da manhã e se estendeu até às 14h com o oferecimento de serviços (unha, corte de cabelo e barba, maquiagem, atendimento médico, entre outros) e com a distribuição de doações para pessoas em condição de vulnerabilidade social. Além disso, um almoço foi servido no interior do Salão Nobre da Catedral.


Segundo a Irmã Valentine, da Fraternidade O Caminho, por volta das 11h30, cerca de 250 pessoas já haviam sido atendidas. A expectativa era que 400 fossem atendidas até o fim do evento que foi encerrado com uma oração. Cerca de 500 marmitas foram preparadas.


De acordo com a Irmã, a ação trata-se de uma “atividade grande que envolve um contexto todo. Alimentar mas também escutar, conhecer, algo mais animado dando ênfase que é Natal. Então, queremos proporcionar esse momento em família para os pobres. Ser família, ter essa casa para acolher.”

Posts recentes

Ver tudo

É a época do ano em que os corações humanos se sentem permeados por um clímax especial em função do Natal. As propagandas e publicidades, enfeites e ornamentações nos espaços públicos, o próprio presé