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Catedral Madre de Deus – catedralpoa.com.br - Política de trocas, devoluções e reembolsos

1. Contato

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a produtos ou ingressos comprados no site catedralpoa.com.br ou mesmo solicitar trocas e devoluções de itens, temos os seguintes canais de comunicação:

(I) Presencialmente, na Secretaria Paroquial da Catedral Madre de Deus;

(II) Pelo telefone +55 (51) 3228-6001;

(III) Pelo e-mail catedralmaededeus@gmail.com.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (tres) dias úteis.

2. Modalidades

Atendendo a legislação de proteção ao consumidor, em especial o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o Decreto que regulamenta o Comércio Eletrônico (Decreto Federal nº 7.962/2013), a Catedral Madre de Deus disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito ou quebra do produto no frete de remessa da compra.

3. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal conforme CDC)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site catedralpoa.com.br, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o catedralpoa.com.br pelo e-mail acima mencionado, solicitando o cancelamento da compra por arrependimento. É importante que seja informado neste contato os seus dados pessoais, o número do pedido e o nome completo do produto que deseja devolver.

3.2. Envio do produto para catedralpoa.com.br: o cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o fisicamente na Secretaria Paroquial; (b) enviando-o via Correios por logística reversa sem custos, com código fornecido por catedralpoa.com.br.

3.3. Condições do produto: ao receber o Produto, será verificado se o mesmo está em condições adequadas e iguais às do momento da compra.

3.4. Negativa do arrependimento: caso o Produto não esteja em condições adequadas, o cliente será informado que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido dentro da prerrogativa legal. O cliente deverá retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para a nova entrega.

3.5. Devolução dos valores pagos: caso o produto esteja em condições adequadas, catedralpoa.com.br notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento junto à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 3 (três) dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

3.6 No caso de compra de produtos virtuais como e-books ou publicações em PDF o cliente deve solicitar a devolução por arrependimento por e-mail em até 7 (sete) dias corridos da compra efetuada, mencionando o número do pedido de compra. Em até dois dias úteis será realizado o estorno do valor pago através do meio de pagamento utilizado na compra.

3.7 No caso de compra de ingressos para eventos, a devolução por arrependimento será possível desde que solicitada em até 7 (sete) dias corridos após a compra e faltarem no mínimo 7 (sete) dias para o evento.

4. Devolução ou troca por defeito no produto físico (em até sete dias)

Se o produto físico adquirido no site apresentar algum defeito, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a devolução ou troca. A análise do pedido de devolução ou troca será processada da seguinte forma:

4.1. O cliente deverá contatar catedralpoa.com.br pelo e-mail mencionado acima a fim de solicitar a devolução ou troca. É importante que o cliente informe neste contato os seus dados, número do pedido e nome completo do produto, além de mencionar o defeito ou falha e ilustrar com imagens o problema apontado.

4.2. Envio do Produto: o cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na Secretaria Paroquial; (b) enviando-o via Correios por logística reversa, sem custo, com o código fornecido por catedralpoa.com.br.

4.3. Condições do produto: ao receber o produto, será verificado o defeito apontado para troca ou devolução.

4.4. Aceitação da troca ou devolução: catedralpoa.com.br irá notificar o cliente sobre a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo: (a) estorno do valor da compra no meio de pagamento utilizado no site (b) troca imediata por mesmo item em condições, com frete pago por catedralpoa.com.br.

5. Casos não mencionados acima serão pautados dentro da legislação vigente e desde, ficando eleito o Foro da comarca de Porto Alegre/RS para quaisquer demandas judiciais decorrentes de compras realizadas no site catedralpoa.com.br.
Esta política é efetiva a partir de Fevereiro/2023.

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