VISITAS MEDIADAS

Quer conhecer a história e arquitetura da Catedral Metropolitana de Porto Alegre?

Oferecemos passeios mediados para grupos, que inclui visita ao Salão Nobre (antiga cripta da Catedral), em estilo clássico renascentista e um projeto inspirado na Basílica de Santa Cecília, de Roma; Rua Dom Sebastião, localizada entre a Catedral e o Palácio Piratini, com acesso pela escadaria inaugurada em 1929; Nave, com vista interna para a Cúpula de aproximadamente 18 metros de diâmetro; Torre sul com vista para o Guaíba e acesso aos sinos, originais da Alemanha, e que juntos pesam cerca de 14 toneladas. 🔔
 

A visita é conduzida pela nossa museóloga, Caroline Zuchetti, e faz parte do projeto de educação cultural desenvolvido na Paróquia, destacando os valores culturais, artísticos e históricos da Catedral.

Apresentação | Caroline Zuchetti

Museóloga (UFRGS) com experiência em Instituições Culturais, concentrando-se em áreas como acervos, documentação, pesquisa, conservação preventiva e educação cultural. Desde 2015 atua na área de concentração dos Bens Culturais da Igreja, tendo  como atividades centrais a preservação, pesquisa, documentação e promoção do patrimônio artístico e histórico da Arquidiocese de Porto Alegre.

Imagem: Betina Aleixo

Imagem: Betina Aleixo

Como agendar?

Basta enviar um e-mail para visitasculturais@arquipoa.org.br, colocando como assunto “Agendamento de visita - Catedral”.

Quantas pessoas podem participar?

No mínimo 8 pessoas por grupo e, no máximo, 50 (podendo ser negociado).

Qual a duração?

A visita possui aproximadamente 1 hora de duração.  Mas pode ser adaptada para o tempo disponível de cada grupo. 

Atenção!
Vale lembrar que a Catedral está aberta para visitação do público (confira os horários abaixo). Somente a visita mediada realizada pela Catedral exige o agendamento prévio. 

Para mais informações: visitasculturais@arquipoa.org.br

WhatsApp: (51) 989263682

Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png
Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png