top of page

Seis catequizandos recebem o Sacramento da Primeira Comunhão na Catedral



Por Camila Oliveira


Foto: Francisco Carlos da Rocha

Neste domingo, 5 de dezembro, seis catequizandos da Catedral Madre de Deus receberam o sacramento da Eucaristia. A cerimônia ocorreu durante a missa das 10h e foi presidida pelo Pe.Rogério Luís Flôres. Dos seis, quatro (Henrique, Marcelo, Lucas e Luiz) integraram o grupo sob a orientação da catequista Gabriela Führ Costa. Já a jovem Rayssa e o Felipe formaram a dupla orientada pelo catequista veterano José Augusto Sirângelo.


Com a pandemia as turmas de Catequese também precisaram se adaptar. Os catequizandos haviam começado o processo ainda em 2019. Quando estavam prestes a começar a segunda etapa da Catequese a pandemia de Covid-19 começou, fazendo com que os encontros fossem suspensos. Em junho de 2021, as atividades retornaram e os encontros passaram a ser realizados, novamente, na sala São João Paulo II em diferentes horários.



Imagens: Francisco Carlos da Rocha


A jovem Gabriela agradece pela oportunidade de ter sido catequista da turma composta pelos quatro meninos: "Foi uma grande honra ter recebido o convite do Padre Rogério para ser catequista na Catedral Madre de Deus! Agradeço imensamente a confiança dos catequizandos, dos seus familiares e da comunidade Paroquial que me acolheu tão bem. Espero ter conseguido transmitir a Boa Nova do Evangelho e uma mensagem de paz, amor e esperança aos meus catequizandos queridos!"


José Sirângelo, que já possui experiência como catequista em outras paróquias, ressalta com orgulho a sua trajetória na evangelização: "Eu senti um forte chamado de Deus para evangelizar, principalmente depois que eu me aposentei e uma forma de evangelizar é a Catequese. Tenho sido, nos últimos anos, catequista de Crisma 1, Crisma 2 , Adultos e Eucaristia 2. Tenho atuação como catequista em 4 Paróquias, a saber: Nossa Senhora da Conceição ( minha Paróquia), Catedral, Nossa Senhora da Piedade e Cristo Bom Pastor. [...]" O catequista ainda ressalta: "A motivação é tanta que eu já estou pensando em março ou abril do próximo ano, para novas turmas de Catequese, principalmente de Crisma 1e 2."


Para informações sobre a inscrição para novas turmas de Catequese e Crisma, entre em contato com a Secretaria da Catedral Madre de Deus através do número (51) 3228-6001, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h.


Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png
Catedral_IV - Pref.Horz_marrom.png
  • Whatsapp
bottom of page